Ads 468x60px

Sample text

Social Icons

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de outubro de 2010

Brasil: sondagem dá a Dilma sete pontos de vantagem sobre Serra

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff, ganharia a segunda volta das presidenciais brasileiras ao adversário José Serra com uma vantagem de sete pontos se as eleições fossem realizadas hoje.
Uma sondagem divulgada este sábado, feita pelo instituto Datafolha para o jornal Folha de S. Paulo e a cadeia de televisão Globo, dá à candidata do PT 48 por cento das intenções de votos.

José Serra, o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ficaria com 41 por cento dos votos.

Esta é a primeira sondagem sobre a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras, marcada para 31 de outubro.

Apesar da vantagem para a candidata apoiada por Lula da Silva, Dilma Rousseff melhora pouco mais de um ponto percentual face ao resultado da primeira volta (46,91%) enquanto José Serra cresce mais de oito, com os especialistas a apontarem para a possibilidade de o social-democrata ter conquistado algum do eleitorado de Marina da Silva, a candidata que na primeira volta concorreu pelo Partido Verde e conseguiu quase 20 por cento dos votos.

Dilma tem a sua principal frente de apoio no Nordeste, a região que concentra o maior número de beneficiários do programa social Bolsa Família, lançado por Lula da Silva, ao conseguir na região 62 por cento das intenções de votos, o dobro de Serra (31%).

Entre os inquiridos, sete por cento dizem estar indecisos e quatro por cento vão votar em branco ou nulo, diz a sondagem, que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais e foi realizada entre quinta e sexta-feira com recurso a 3265 entrevistas.

O primeiro debate entre os dois candidatos acontece hoje na TV Bandeirantes.

0 comentários:

Postar um comentário