Ads 468x60px

Sample text

Social Icons

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Computador produzido pela Apple em 1976 vai a leilão por 150 mil libras

'Apple-1' será vendido com a embalagem original e manuais de instruções.
Aparelho foi produzido por Steve Jobs na garagem de seus pais.

O primeiro computador produzido por Steve Jobs na garagem de seus pais e comercializado com a marca Apple está à venda por 150 mil libras, cerca de US$ 242 mil.

Primeiro computador comercializado pela Apple em 1976 vai a leilão 

 Cerca de 200 aparelhos originais da primeira versão do computador, chamado de “Apple-1”, foram produzidos e lançados em 1976, porém apenas alguns sobreviveram. Na época, o aparelho era vendido por US$ 666,66.

Jobs e Wozniak com uma Blue Box em 1975. Apple seria fundada um ano depois.  

O "Apple-1", que foi descontinuado em setembro de 1977, será vendido com a embalagem original, manuais de instruções e uma carta assinada por Steve Jobs, em que ele dá dicas sobre o melhor monitor e teclado.
Uma fita cassete extra para armazenamento acompanhava o computador, que tinha memória de 8K, 524 mil vezes menor que o padrão usado pela Apple hoje.
O "Apple-1" será vendido pela casa de leilão Christie's, em Londres, em 23 de novembro

Dispositivo permite fazer exames sobre doenças sexuais por celular

Tecnologia poderá transmitir diagnóstico em alguns minutos.
Jovens têm vergonha de ir ao médico para fazer teste, dizem especialistas.

 

Dispositivo permite fazer exames sobre doenças sexuais por celular Usuários de smartphones e computadores terão, em breve, a possibilidade de realizar diagnósticos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) por meio de um chip.
Médicos e especialistas em tecnologia estão desenvolvendo aparelhos pequenos, similares aos testes de gravidez, que dirão aos usuários, em alguns minutos, se eles possuem doenças, como herpes, clamídia e gonorréia. Segundo reportagem do jornal The Guardian, a iniciativa do governo britânico visa diminuir o número de jovens contaminados.
Para fazer o teste, os jovens terão que colocar uma amostra de urina ou saliva em um chip, parecido com um pen drive, e plugá-lo ao celular ou computador. O diagnóstico é, então, transmitido em alguns minutos, apontando a doença que o usuário possui. Sete financiadores investiram 4 milhões de libras no desenvolvimento desta tecnologia.
Especialistas em saúde sexual esperam que o dispositivo reduza o número de jovens com doenças sexuais. Para alguns pesquisadores, muitos jovens sentem vergonha de visitar um médico para fazer o teste e, por isso, continuam sofrendo com a doença, além de passá-la a diante. Os médicos esperam que a possibilidade de obter um diagnóstico de forma privada e confidencial permita que mais jovens descubram se possuem alguma doença sexual.
Os desenvolvedores do produto esperam colocá-lo no mercado do Reino Unido por 50 centavos de libra ou por 1 libra. O dispositivo poderá ser vendido em máquinas de venda automática, casas noturnas, farmácias e supermercados.

 

Japonês transmite o próprio suicídio ao vivo pela internet

Um japonês transmitiu seu suicídio ao vivo na internet depois de conversar pela rede com outras pessoas que o encorajaram a tirar a própria vida, informa nesta quinta-feira o Sydney Morning Herald.
O homem de 24 anos que não teve o nome divulgado foi encontrado morto em seu apartamento, na cidade de Sendai, depois que a polícia foi acionada por internautas. O homem vinha enfrentando problemas no banco onde trabalhava e já tinha se queixado na web.
Segundo o Telegraph, o homem começou a transmitir imagens no site Ustream na noite de domingo, discutindo a intenção de cometer suicídio com outros usuários da rede.
A transmissão recebeu uma série de acessos de pessoas que supostamente acreditavam ser uma farsa e incentivaram o homem a se matar, enquanto outros tentavam dissuadi-lo. A transmissão no Ustream foi retomada nesta terça pela manhã e, depois de falhar na primeira tentativa de se enforcar com um lençol, ele acabou cometendo suicídio por volta das 5h30.