Ads 468x60px

Sample text

Social Icons

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Charada

Por que viado tem memória fraca?
R: Não sabe? Pô, já esqueceu?

Tribunal manda fechar serviço de de música on-line LimeWire

Popular serviço de troca de arquivos violou direitos autorais.
Empresa permitirá compartilhar apenas músicas de gravadoras independentes.

Site oficial do LimeWire apresenta mensagem dizendo que está fechado.
Uma juíza federal dos Estados Unidos aceitou o pedido da indústria fonográfica para o fechamento do popular serviço de troca de arquivos LimeWire, que foi considerado culpado de violação de direitos autorais.
A decisão da juíza Kimba Woods, do tribunal federal de Manhattan, suspende as atividades de um dos maiores serviços mundiais de troca de arquivos musicais e de programas de TV via internet.
Afirmando que a Lime Wire, a empresa controladora do LimeWire, havia intencionalmente causado "violação em escala maciça" envolvendo milhares de obras, Woods concedeu uma liminar permanente que requer que a empresa desative sua "funcionalidade de busca, download, upload, troca e/ou distribuição de arquivos".
As gravadoras "sofreram, e continuarão a sofrer, danos irreparáveis devido à indução pela Lime Wire a uma violação generalizada dos direitos sobre as obras que controlam", escreveu a juíza.
Ela definiu os potenciais prejuízos como "assustadores" e provavelmente "muito superiores" à capacidade de ressarcimento da empresa.
O texto da decisão foi divulgado pela AssociaRecording Industry Association of America (RIAA), que representa as gravadoras. A organização alega que o LimeWire custou centenas de milhões de dólares em perda de receita aos seus integrantes. Não havia cópia da decisão imediatamente disponível para o público no tribunal.
A Lime Wire expressou decepção com a decisão, em comunicado: "Embora não seja o nosso percurso preferencial, estamos trabalhando com o setor de música para o futuro."
A Lime Wire informou que a liminar permitirá que continue a testar um serviço que permite que usuários adquiram música de gravadoras independentes. A empresa afirmou que espera negociar acordos com todo o setor de música antes de lançar o serviço.
Fundada em 2000 por Mark Gorton, a Lime Wire vem desde então sendo um incômodo para as gravadoras porque milhões de usuários utilizam os serviços da empresa como forma de localizar e baixar música.
As vendas de música gravada nos EUA caíram de US$ 14,5 bilhões em 1999 a US$ 7,7 bilhões em 2009, de acordo com a RIAA. O setor culpa a pirataria física e on-line pelo declínio.