Ads 468x60px

Sample text

Social Icons

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de novembro de 2010

1º dia do Enem chega ao fim. Acompanhe a correção daqui a pouco

Erro na impressão do cartão de respostas causou atraso em alguns locais. Acompanhe, em minutos, a resolução comentada no iG

 

A prova de ciências humanas e da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acabou. Em alguns lugares,  o primeiro dia de provas se encerrou às 17h, como previsto. Em outros, houve atraso em função de um erro de impressão no cartão de respostas que causou confusão e deu aos candidatos 30 minutos adicionais para concluir a prova. Cerca de 4,6 milhões de pessoas se inscreveram para o exame, que segue com mais um dia de provas no domingo (7).
Acompanhe a correção online do Enem no iG
O dia foi de ansiedade para os candidatos. Em São Paulo os candidatos que fariam o exame na Uninove, na Barra Funda, chegaram a partir das dez da manhã -- ali, quando os portões foram abertos ao meio dia, mais de mil pessoas já formavam a fila.
Os portões foram fechados pontualmente às 13h, o que fez com alguns retardatários ficassem para trás, ainda que por menos de um minuto, como Maria do Carmo, de Brasília e Camila Santos Silva, de São Paulo.
Após duas horas, os candidatos começaram a sair, comentando que acharam o exame longo e difícil, com muitos enunciados.
Este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que organiza o exame proibiu o uso de relógios e lápis, o que causou polêmica entre os estudantes. O Ministério Público pediu que a proibição fosse suspensa, mas o MEC conseguiu manter a medida. Segundo Joaquim José Soares Neto, presidente do Inep, os relógios podem transmitir dados e muitos estudantes esquecem de passar a prova a limpo com caneta, o que prejudica a leitura dos dados nos equipamentos óticos.