
Há bons anos se fala sobre a possível escolha da Sony de levar a  marca PlayStation a um mercado lucrativo e em constante expansão: o de  celulares. Nada de muito concreto foi visto, infelizmente. Até então. O  site Engadget publicou recentemente, em primeira mão e de alguma forma  bem obscura, fotos vazadas do que seria um possível protótipo do  PlayStation Phone.
Como podemos notar inicialmente, o aparelho leva a marca Sony  Ericsson, o braço móvel da companhia, e possui o que parece ser uma  versão customizada da plataforma Google Android, e teria acesso a uma  loja para download de títulos da marca PlayStation, incluindo grandes  franquias como God of War.
O site Engadget ainda diz que o aparelho fotografado conta com um  processador Qualcomm MSM8655 de 1GHz, 512MB de RAM, 1GB de ROM, uma tela  sensível a toque entre 3.7 e 4.1 polegadas, uma câmera integrada com  flash LED e um painel estilo slider, deixando o gadget com um formato  bem parecido com o do videogame portátil PSP GO.
O mais notável, porém, é que esse aparelho peca na falta de um stick  analógico, e no lugar está uma espécie de painel, provavelmente sensível  a toque. Também não há qualquer indicação da marca PlayStation no  aparelho, mas talvez esteja assim por se tratar apenas de um protótipo.

Outros rumores foram lançados no ar esta semana, mas desta vez pelo  site TechCrunch. Segundo eles, o PlayStation Phone realmente existe e  tem uma tela com uma qualidade de outro mundo (inclusive com tecnologia  da linha de televisores da companhia, Bravia), melhor até que a famosa  Retina Display dos iPhones e iPods de 4ª geração.
O preço do aparelho, subsidiado pelas companhias de telecom, estaria na  casa dos U$500, incluindo cinco games “gratuitos”. Já os preços dos  jogos não passariam de U$10 e seriam compatíveis com a linha de jogos  “portáteis” da Sony, a linha Minis.
Não é certo ainda que o PlayStation Phone rodaria os atuais jogos da  linha PSP, pois um grande trabalho de emulação seria necessário. E  segundo a fonte do site, o dispositivo seria o melhor gadget móvel que  ele havia usado para games. Como a plataforma principal, a princípio,  será a Android, a Google estaria trabalhando diretamente com a Sony em  um sistema operacional sólido e eficaz para esse pequeno pedaço de  hardware.