Ads 468x60px

Sample text

Social Icons

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mapa de amizades do Facebook

Gráfico, desenvolvido por um engenheiro da equipe interna do Facebook, mostra como as pessoas de todas as regiões do mundo estão conectadas 
 Paul Butler, um engenheiro do Facebook interessado em verificar como as fronteiras dos países condicionam as amizades no mundo, criou um mapa mundial que mostra as conexões dos mais de 500 milhões de usuários da rede social.

  
Mapa do Facebook mostra amizades entre habitantes do mundo todo
Num mapa escuro, os usuários e suas conexões aparecem em branco. Os Estados Unidos e a Europa são as duas regiões que se destacam por ter a maior quantidade de pessoas conectadas, enquanto a Rússia, China e a África Central são as regiões que apresentam menos brilho.
Em mensagem no blog de engenharia do Facebook, ele relata que ficou surpreso após gerar o mapa a partir de sistemas estatísticos. "As cores se transformaram em um mapa detalhado do mundo. Não só os continentes são visíveis, mas também as fronteiras internacionais de alguns países", diz Butler.

Verdadeiro código de Da Vinci é descoberto nos olhos da Mona Lisa

Não, isso não é parte do romance famoso de Dan Brown, e sim uma descoberta científica feita pelo pesquisador italiano Silvano Vicenti, que analisou os olhos da pintura mais famosa do mundo.
Segundo Vicenti, Da Vinci escondeu a verdadeira identidade da Mona Lisa nos olhos da pintura. O pintor acreditava que os olhos eram a janela da alma, logo, o lugar perfeito para esconder o segredo da moça.
De forma invisível ao olho nu, Vicenti descobriu as letras “LV” na pupila direita da Mona Lisa. Obviamente, essas são as iniciais de Leonardo. Mas o que há na pupila esquerda é ainda mais fascinante.
As outras letras, acredita-se, são “B” e “S” e poderiam apontar para a identidade da moça retratada que, mesmo após vários séculos de especulação, ainda é um mistério.
Vicenti também descobriu o número “72” ou “L2” escondido no arco da ponte, no fundo da direita da pintura.
A hipótese mais aceita sobre a identidade da Mona Lisa é que ela era a esposa de um mercador, Lisa Gherardini, mas Silvano diz que isso não é verdade. Outro número descoberto no quadro, 149 (mais um dígito apagado), levanta a possibilidade da Mona Lisa ter sido pintada no ano de 1490, enquanto Leonardo estava na corte do duque Ludovico Sforza, em Milão.

Openleaks, rival do WikiLeaks, 'chegará em breve', diz site

Site rival será mais transparente que o original, diz fundador.
Ex-assistente de Assange surgiu que WikiLeaks foi desviado de sua missão.

 

Openleaks, rival do WikiLeaksO antigo assistente de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, promete lançar em breve um site rival que, segundo ele, será mais transparente que o original.
Batizado de “Openleaks” (www.openleaks.org) e dirigido por Daniel Domscheit-Berg, o site no momento não oferece nenhum conteúdo além do logotipo e da mensagem “chegaremos em breve”.
Em entrevista ao site de tecnologia OWNI, Domscheit-Berg se recusou a entrar em detalhes sobre sua disputa com o WikiLeaks, mas sugeriu que o site original foi desviado de sua missão.
“Nos últimos meses, a organização deixou de ser aberta, se afastou de sua promessa quanto ao conceito de fonte aberta”, disse, acrescentando que o “Openleaks” planejava oferecer meios para que informações vazadas fossem publicadas, sem ele mesmo publicá-las.
Domscheit-Berg, que no passado era parte do grupo de hackers alemães “Chaos Computer Club”, disse que o “Openleaks” começaria a operar em modo experimental no começo de 2011, e ganharia dimensões maiores no futuro. No momento, o site conta com uma equipe de 10 pessoas.
“Já estamos nos afogando em aplicativos”, disse.

 

Ataque no Twitter com palavra ‘açaí’ se espalha após senhas roubadas

Hackers usaram senhas obtidas no site de tecnologia Gawker.
Mensagem que promovia bebida feita de açaí se espalhou no microblog.

 

novo twitter Hackers lançaram um ataque no Twitter usando as mesmas senhas roubadas do site Gawker na segunda-feira (13). Os hackers quebraram milhares de contas e enviaram mensagens “spam” no microblog promovendo uma bebida feita de açaí.
Segundo o Twitter, as senhas foram roubadas em um ataque anterior ao Gawker Media, que executa os sites Gawker, Gizmodo e outras páginas de tecnologia. Usuários que usam a mesma senha no Gawker e no microblog foram atingidos. O Twitter pediu aos internautas na segunda-feira (13) que mudassem sua senha na rede social.
Não se sabe ao certo quantos usuários do Twitter ficaram vulneráveis, porém, em algumas horas, milhares de mensagens no microblog registravam a palavra “açaí”. Segundo o Gawker, mais de 1,3 milhão de senhas foram roubadas.
Ataques em redes sociais, como Twitter e Facebook, estão se tornando populares porque, diferente dos e-mails, os usuários são mais dispostos a clicar em links enviados por amigos.
Segundo o jornal britânico "Guardian", o ataque realizado em 24 horas penetrou profundamente nos sistemas de computadores do Gawker, quebrando o seu sistema de segurança e pegando seus executivos desprevenidos.