Ads 468x60px

Sample text

Social Icons

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Google aperfeiçoa sistema de borrar pessoas e objetos no Street View

Câmera é alta e tem visão privilegiada, o que causou polêmica.Em 2007, o Google introduziu o Street View, uma nova maneira de navegar pelas ruas em 360°, ao Google Maps. Hoje, o serviço já tem imagens panorâmicas das ruas de mais de vinte países do mundo todo. Também foram implementados diversos recursos interessantes para que o usuário pudesse navegar e interagir com essas imagens. Um desses recursos é a ferramenta “Informar um problema,” localizada no canto inferior esquerdo da janela da imagem. Com esta ferramenta simples, as pessoas podem avisar se gostariam de remover do Street View a imagem de sua casa, do seu carro ou de si mesmas.
Até agora, quando as solicitações eram recebidas por essa ferramenta, toda a imagem ao redor do pedido específico era bloqueada. Mas agora, graças às melhorias no sistema utilizado para desfocar casas, carros e pessoas, o Google pode borrar apenas o objeto solicitado, sem a pagar tudo que aparece em volta, como placas de rua e árvores. Esse novo processo será implementado nas novas solicitações de remoção em todos os países onde o Street View está disponível. Como sempre, basta utilizar a ferramenta “Informar um problema” que todas as solicitações serão analisadas imediatamente.

Facebook está perto de registrar a marca "Face"

O departamento de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos aceitou o pedido do Facebook de registrar a marca “Face”. Para completar o processo, basta que a companhia de Mark Zuckerberg pague uma taxa, de acordo com o Techcrunch.

Com isso, a palavra “Face” passará a ser propriedade do Facebook para uso em serviços de telecomunicações, especialmente fóruns virtuais e chats online.


Conforme a BBC News, a medida deverá limitar o uso da palavra em outras redes sociais e em serviços de comunicação, como o Facetime da Apple, sistema de videoconferência introduzido no iPhone 4.

Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, com cerca de 600 milhões de usuários. A companhia não quis comentar o caso.