Ads 468x60px

Sample text

Social Icons

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aplicativo calcula calorias a partir de fotografia da comida

Software avalia a cor e forma dos alimentos para realizar a operação

 

 Montagem sobre foto de Divulgação e AP / Um novo aplicativo de celular está chegando ao mercado e promete se tornar um aliado de quem quer controlar o peso. Através do software desenvolvido pela operadora NTT Communications, do Japão, é possível tirar uma foto do seu prato ou do seu lanche e ele calcula sozinho a quantidade de calorias ali presente. A novidade está no blog Vida Saudável.

Para realizar o cálculo, o programa avalia a cor e forma dos alimentos, e compara com um banco de dados que já possui informações sobre cerca de 100 mil alimentos diferentes. O aplicativo considera até mesmo o tamanho das porções e ajusta a contagem de calorias de acordo com elas.

O aplicativo, segundo os gestores, funciona extremamente bem com a culinária japonesa. No entanto, se o parâmetro for um prato tailândes, ele não tem uma eficácia 100% segura. Para driblar esse problema e expandir as funções do aplicativo, o programa vai permitir que os clientes compartilhem informações sobre suas refeições e seus conteúdos calóricos.

Em seu comunicado a NTT afirmou que o grande diferencial deste novo produto, em comparação a outros já existentes, é que estes programas exigem que os usuários digitem o tipo de alimento e as informações calóricas. com o novo aplicativo, basta um click para que o celular faça tudo sozinho. 

'ChatTVOnline' no Orkut gera roubo de 150 mil senhas

O aplicativo "ChatTVOnline" do Orkut foi responsável pelo golpe que roubou 150 mil senhas de usuários, durante essa semana. O Google promete ajudar pessoas que tiveram seu perfil atacado, além de rever aprovação de aplicativos, após o incidente.

O programa fraudulento funcionava na versão antiga do Orkut e aparecia como opção para assistir TV a cabo gratuitamente. Para isso, pedia que o usuário digitasse login e senha. Assim, era efetivado o roubo de seus dados.

É aconselhável que as pessoas que utilizaram o aplicativo o apaguem, imediatamente, e excluam os cookies do navegador.